HIDROMAG”

Dispositivos que são fabricados com imã cerâmicos especiais com a capacidade de transformar os cristais de depósitos duros (incrustações). Tendo uma vida útil muito prolongada, a cada cem (100) anos, tem uma perda de 2 a 5% de intensidade magnética, o que não interfere na eficiência de seu funcionamento.

É um produto desenvolvido para terminar definitivamente com os fenômenos calcários que provocam as incrustações em canos onde circula água provocando o entupimento e mau funcionamento dos equipamentos devido á corrosão e incrustações nos encanamentos.


FUNCIONAMENTO
 HIDROMAG

O “HIDROMAG” trata a água fisicamente, sem alterar sua composição química e sem ficar em contato com ela, modificando a estrutura cristalina dos sais minerais (calcita) para uma composição não incrustante (aragonita).

Segundo FARADAY o processo é imediato, sendo normalmente conhecidos como Fenômenos eletrolíticos”. Em algumas circunstancias os intercâmbios iônicos são suficientemente espontâneos como para que se produzam desprendimentos de gases, por exemplo: Carbonato de Cálcio à Anidrido Carbônico à CO2.

LIMPEZA DO SISTEMA

O fluxo da vazão no circuito coloca a energia cinética necessária para facilitar a remoção das incrustações existentes através do simples processo de erosão aplicado pelos cristais de Aragonita no fluido sob a capa incrustada de cristais de calcita.“HIDROMAG” facilita a recuperação da vazão na sua capacidade normal e a eficiência produtiva em maquinários com trocador de calor.

APLICAÇÕES

Entre as múltiplas aplicações damos alguns exemplos: Instalações industriais,  Sistemas de calefação,  Sistemas de refrigeração (Scroll Chiller),  Shopping Center, Caldeiras,  Termos, Trocadores de calor,  Torres de resfriamentos,  Sistemas de regadío sob pressão, Lavanderias,  Tinturarias, Padarias e Indústrias de alimentos, Instituições educacionais, Hospitais, Universidades, Condomínios, Supermercados, Painéis solares,  Restaurantes, Piscinas,  Saunas,  Sistemas de destilação,  Adutoras Municipais,  Instalações domésticas em geral.

Voltar